Sejam Bem vindos!

Sejam Bem Vindos!

segunda-feira, 18 de março de 2019

Auto Sabotagem

“A vida daquela pessoa é bem melhor do que a minha" .
“Acho que não serei feliz".
“Eu não sirvo para nada mesmo”.
Essas são algumas dessas afirmações mais comuns de pessoas que gostam de sabotar a sí mesmas. É um melodrama, um desprezo a sí mesmo, uma sensação de fracasso e de  que a grama do vizinho é mais fresca ou mais Verde.
Pessoas que se auto sabotam ou se desprezam não são felizes. Passa uma vida inteira querendo viver uma outra vida e não aproveitam a vida que tem, querem tanto viver uma vida perfeita sem problemas, sem preocupações, uma vida digna de conto de fadas. Mas daí o tempo passa essa expectativa exagerada não é atendida ou realizada e o que fica é a frustração de uma vida que não foi vivida suficientemente da maneira correta, de uma vida “ fracassada”. O que fazer quando nós mesmos sabotamos os nossos próprios sonhos projetos e realizações pessoais? Quando nós mesmos sabotamos o nosso futuro?
Gosto muito de citar meus exemplos pois Vivi algumas coisas que creio que auxiliaram muitas vidas. Eu vivia no melodrama sem fim achava que a vida tinha que ser fácil para mim, achava que a felicidade era algo que poderia ser encontrada nas pessoas nas coisas, eu realmente tinha uma ideia errada de felicidade e de realização pessoal. Quando as coisas não saiam do jeito que eu queria eu me frustrava e entrava no Domo de auto-sabotagem, começava a reclamar e a colocar a mim mesma para trás, não me sentia merecedora de nada porque se as coisas não saíssem do jeito que eu queria, não era para ser. Comecei a me acostumar com situações ruins e ao invés de lutar e perseverar para melhorar eu estagnei. Eu olhava no espelho e não me sentia digna de nada, não me senti amada, não me sentia feliz a única coisa que eu conseguia sentir com clareza e exatidão era uma tristeza e angústia profunda e não sabia a raiz de tudo isso. Eu achava que só me sentiria feliz quando conseguisse as coisas materiais que tanto queria, a atenção das pessoas e quando percebei que isso nunca iria acontecer eu desabei. O problema não estava em um receber coisas materiais ou ser amada pelas pessoas, o problema estava em colocar toda minha felicidade e expectativa de ser feliz nas coisas e nas pessoas, claro que ninguém nunca iria suprir ou se responsabilizar por isso, é algo muito sério. Somente alguém que conhece o amor tão profundamente poderia me ajudar nessa questão.
Quando eu estava no fundo de poço em amargura, solidão, toda destroçada ele me estendeu a mão, ele me amou tão profundamente que esse amor me contagiou e a partir dali eu percebi que somente Cristo poderia suprir essa carência essa necessidade e esse desejo intenso de ser amada e ser feliz.
Hoje eu olho para mim mesma com outros olhos pois sei que o Espírito Santo de Deus habita dentro de mim, sei que todo sacrifício não foi em vão e que tudo foi por mim, tudo foi para que hoje eu tivesse uma vida abundante e plena com ele. Quando bater o desejo de se auto-sabotar se olha no espelho veja que dádiva  é estar vivo e poder ser morada do Espírito Santo. Quando esses pensamentos ou desejos ruins vieram a mente conversa com o pai, assim como um filho quando está triste ou confuso fala com seu pai. Jesus ele tem conselhos ótimos para te dar, ele quer te mostrar a direção só basta que quando vier dias ruins você saiba correr para os pés dele.❤
Que o Senhor Jesus te contagie com sua gloriosa graça!🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário